Gol reduz dívida total e divulga projeções

5 de julho de 2017 Por Redação

screenshot_36

 

A Gol (GOLL4) divulgou nesta quarta-feira uma projeção de seu dados operacionais e financeiros para o trimestre findo em junho de 2017.  As informações são preliminares e não auditadas.

A empresa estima uma margem operacional de 1,5%-2,0% no trimestre, um aumento de aproximadamente 1000 p.b. acima da margem operacional do trimestre findo em junho de 2016 de -8,2%, excluindo-se resultados não recorrentes.

Segundo a companhia, a receita unitária de passageiro (PRASK) para o trimestre findo em junho aumentou entre 7,5-8,0% comparada ao mesmo período do ano passado, à medida em que a disciplina de capacidade e as estratégias de gerenciamento de receita continuam beneficiando os resultados. Para o trimestre findo em junho, a Gol espera um aumento da receita unitária (RASK) de 8,5%-9,0%.

A empresa afirma que os custos unitários ex-combustíveis (CASK ex-comb.), excluindo despesas não recorrentes, deverão reduzir aproximadamente 4% no trimestre findo em junho, comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

A Gol enfatizou que reduziu sua dívida total, incluindo arrendamento financeiros e operacionais, em aproximadamente R$100 milhões no trimestre, totalizando mais de R$4,8 bilhões em redução de dívida nos últimos 18 meses.

Veja abaixo outros dados (caso não consiga visualizar clique aqui).

 

screenshot_35