A Petrobras informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) considerou “complexa” a venda da Liquigás Distribuidora para a Ultragaz.
A declaração de complexidade permite à Superintendência determinar a realização de instrução complementar, especificando as diligências a serem produzidas, e facultando, ainda, à autoridade concorrencial, requerer o aumento do prazo em até 90 dias, alterando o prazo limite de análise da operação de 240 para 330 dias.
As principais diligências determinadas foram: aguardar informações diversas já solicitadas que subsidiarão a análise da Superintendência-Geral e do Departamento de Estudos Econômicos do CADE na elaboração de estudo quantitativo a respeito de impactos concorrenciais decorrentes da operação; requerer dados de fabricantes de botijões; requerer dados de concorrentes e clientes sobre o mercado de GLP como propelente em aerossóis; requerer às partes a demonstração das medidas que serão adotadas para que as alegadas eficiências econômicas geradas pela operação sejam compartilhadas com o consumidor.
“A Petrobras continuará colaborando com o Cade com vistas a obter a aprovação da operação dentre do prazo legal”, afirmou a estatal.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…