A Petrobras informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) considerou “complexa” a venda da Liquigás Distribuidora para a Ultragaz.
A declaração de complexidade permite à Superintendência determinar a realização de instrução complementar, especificando as diligências a serem produzidas, e facultando, ainda, à autoridade concorrencial, requerer o aumento do prazo em até 90 dias, alterando o prazo limite de análise da operação de 240 para 330 dias.
As principais diligências determinadas foram: aguardar informações diversas já solicitadas que subsidiarão a análise da Superintendência-Geral e do Departamento de Estudos Econômicos do CADE na elaboração de estudo quantitativo a respeito de impactos concorrenciais decorrentes da operação; requerer dados de fabricantes de botijões; requerer dados de concorrentes e clientes sobre o mercado de GLP como propelente em aerossóis; requerer às partes a demonstração das medidas que serão adotadas para que as alegadas eficiências econômicas geradas pela operação sejam compartilhadas com o consumidor.
“A Petrobras continuará colaborando com o Cade com vistas a obter a aprovação da operação dentre do prazo legal”, afirmou a estatal.
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…