Cade considera ‘complexa’ venda da Liquigás

30 de junho de 2017 Por Redação

untitled

 

A Petrobras informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) considerou “complexa” a venda da Liquigás Distribuidora para a Ultragaz.

A declaração de complexidade permite à Superintendência determinar a realização de instrução complementar, especificando as diligências a serem produzidas, e facultando, ainda, à autoridade concorrencial, requerer o aumento do prazo em até 90 dias, alterando o prazo limite de análise da operação de 240 para 330 dias.

As principais diligências determinadas foram: aguardar informações diversas já solicitadas que subsidiarão a análise da Superintendência-Geral e do Departamento de Estudos Econômicos do CADE na elaboração de estudo quantitativo a respeito de impactos concorrenciais decorrentes da operação; requerer dados de fabricantes de botijões; requerer dados de concorrentes e clientes sobre o mercado de GLP como propelente em aerossóis; requerer às partes a demonstração das medidas que serão adotadas para que as alegadas eficiências econômicas geradas pela operação sejam compartilhadas com o consumidor.

“A Petrobras continuará colaborando com o Cade com vistas a obter a aprovação da operação dentre do prazo legal”, afirmou a estatal.