A Positivo (POSI3) começou os preparativos para alteração de sua denominação social. A empresa quer passar a se chamar Positivo Tecnologia em vez do atual nome, Positivo Informática.
“Com conceito mais amplo e atualizado, a nova denominação social brindará o momento de diversificação dos negócios da Companhia, que hoje atua com um variado portfólio de marcas, públicos-alvo, segmentos de negócio e geografias”, esclarece a empresa em comunicado.
A Positivo fundamenta essa mudança em números e também nas recentes estratégias de mercado da empresa.
Segundo a companhia, houve recorde das vendas de celulares, que cresceram 149% em termos de receita em 2016 e representaram cerca de um terço do faturamento no período.
Além da introdução da Quantum, nova marca de smartphones, a empresa obteve o licenciamento da VAIO, marca de notebooks premium, no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Chile.
A palavra “tecnologia” na denominação social também contemplaria movimentos da empresa no que se refere à expansão internacional com novos projetos educacionais na África, à operações já consolidadas na América Latina sob a marca Positivo BGH e à aquisição de 50% do capital da Hi Technologies, start up em preparativos finais para o lançamento de produtos disruptivos na área de tecnologia médica em 2017.
Para formalizar a mudança, o Conselho de Administração convocou uma assembleia geral extraordinária, a ser realizada em 28 de abril para alteração da denominação social e consequente reforma estatutária.
Publicado às 8h06 A Embraer (EMBR3) divulgou nesta sexta-feira, 8, que teve lucro…
Publicado às 7h51 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h50) Alemanha (DAX): -1,02% Londres (FTSE…
Publicado às 23h34 A Petrobras (PETR3, PETR4) reportou lucro líquido de R$ 32,6…
Publicado às 20h O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 21h A gestora americana BlackRock, uma das maiores do mundo, reduziu…