Positivo quer se tornar ‘Positivo Tecnologia’

10 de abril de 2017 Por Redação

img_2094

 

A Positivo (POSI3) começou os preparativos para alteração de sua denominação social. A empresa quer passar a se chamar Positivo Tecnologia em vez do atual nome, Positivo Informática.

“Com conceito mais amplo e atualizado, a nova denominação social brindará o momento de diversificação dos negócios da Companhia, que hoje atua com um variado portfólio de marcas, públicos-alvo, segmentos de negócio e geografias”, esclarece a empresa em comunicado.

A Positivo fundamenta essa mudança em números e também nas recentes estratégias de mercado da empresa.

Segundo a companhia, houve recorde das vendas de celulares, que cresceram 149% em termos de receita em 2016 e representaram cerca de um terço do faturamento no período.

Além da introdução da Quantum, nova marca de smartphones, a empresa obteve o licenciamento da VAIO, marca de notebooks premium, no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Chile.

A palavra “tecnologia” na denominação social também contemplaria movimentos da empresa no que se refere à expansão internacional com novos projetos educacionais na África, à operações já consolidadas na América Latina sob a marca Positivo BGH e à aquisição de 50% do capital da Hi Technologies, start up em preparativos finais para o lançamento de produtos disruptivos na área de tecnologia médica em 2017.

Para formalizar a mudança, o Conselho de Administração convocou uma assembleia geral extraordinária, a ser realizada em 28 de abril para alteração da denominação social e consequente reforma estatutária.