O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras (PETR4) decidiu manter os preços do diesel e da gasolina nas refinarias.
Segundo a empresa, ao longo do mês de março, o mercado internacional de derivados registrou níveis de volatilidade elevados, principalmente da gasolina, em razão das mudanças de especificação do produto no hemisfério norte, necessária em função do fim do inverno. Houve na primeira metade do mês uma queda expressiva nos mercados europeus, revertida por altas seguidas nas semanas finais. “Em decorrência, quando considerada somente nas posições de início e fim de mês, essa componente teve variação inexpressiva”, avalia a estatal.
A Petrobras afirmou que a decisão também reflete o efeito combinado de desvalorização do real e aumento no valor dos fretes marítimos, além de ajustes na competitividade da empresa no mercado interno.
Ainda de acordo com a Petrobras, “os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021”.
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…