Petrobras decide não reajustar combustíveis

31 de março de 2017 Por Redação

img_1058

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras (PETR4) decidiu manter os preços do diesel e da gasolina nas refinarias.

Segundo a empresa, ao longo do mês de março, o mercado internacional de derivados registrou níveis de volatilidade elevados, principalmente da gasolina, em razão das mudanças de especificação do produto no hemisfério norte, necessária em função do fim do inverno. Houve na primeira metade do mês uma queda expressiva nos mercados europeus, revertida por altas seguidas nas semanas finais. “Em decorrência, quando considerada somente nas posições de início e fim de mês, essa componente teve variação inexpressiva”, avalia a estatal.

A Petrobras afirmou que a decisão também reflete o efeito combinado de desvalorização do real e aumento no valor dos fretes marítimos, além de ajustes na competitividade da empresa no mercado interno.

Ainda de acordo com a Petrobras, “os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021”.