A holding Metalúrgica Gerdau (GOUA4) e o Banco BTG Pactual celebraram o Contrato de Permuta de Ações de Emissão da Gerdau.
O objetivo é regular a permuta das 34 milhões 209 mil e 522 ações ordinárias de emissão da companhia (GGBR3) detidas pelo BTG Pactual por 33 milhões 358 mil 668 ações preferenciais de emissão da empresa (GGBR4) detidas pela Metalúrgica Gerdau.
Com a medida, as ações Goau4 tiveram forte queda de 7,5% no pregão desta quarta-feira (8). Já os papéis ordinários Ggbr3 saltaram 17%.
Em Fato Relevante, a siderúrgica informou que a relação de permuta prevista no Contrato corresponde a uma ação ordinária de emissão da companhia (GGBR3) para cada 0,9751 ação preferencial (GGBR4).
Com a formalização do Contrato de Permuta, a Metalúrgica Gerdau passa a ser titular de 483.922.176 ações ordinárias (GGBR3) e de 169.447.907 ações preferenciais (GGBR4).
Por causa do aumento da participação no capital ordinário da Gerdau, a Metalúrgica Gerdau submeterá à Comissão de Valores Mobiliários, em até 30 dias, pedido de registro de oferta pública de aquisição de ações (OPA) por aumento de participação.
Os acionistas da Gerdau que aderirem à OPA receberão as ações preferencias (GGBR4) oferecidas em permuta na data de liquidação do leilão da OPA.
A relação de permuta da OPA atribuirá 1 ação preferencial (GGBR4) para cada 1 ação ordinária (GGBR3) que aderir à OPA.
Segundo o Fato Relevante, considerando a média ponderada de negociações das ações preferenciais (GGBR4) e ordinárias (GGBR3) de emissão da companhia nos últimos 60 dias, bem como a média ponderada destas mesmas ações nos últimos 5 pregões, a relação de permuta consiste em um prêmio de 40% e 41%, respectivamente, aos acionistas que decidirem aderir à OPA.
A Metalúrgica Gerdau acredita que a permuta realizada nesta data e a permuta a ser realizada no âmbito da OPA “estão em linha com os esforços que vem conduzindo nos últimos dois anos para reduzir sua alavancagem financeira, além de eliminar a exposição às incertezas de mercado com a antecipação da liquidação da obrigação junto ao BTG”.
Ao mesmo tempo, acredita que a OPA, nos termos a serem propostos, é justa e adequada também aos acionistas minoritários da Gerdau S.A, principalmente no que concerne à liquidez de seus investimentos.
Publicado às 10h50 Atualizado às 11h Ibovespa Às 10h59 o Ibovespa…
Publicado às 9h54 A gestora americana BlackRock, uma das maiores do mundo, elevou…
Publicado às 9h41 A Bluestone Resources (TSXV: BSR | OTCQB: BBSRF) and…
Publicado às 9h19 Atualizado às 9h32 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24 –…
Publicado às 8h56 A Gerdau (GGBR4) concluiu a aquisição da norte-americana Dales Recycling,…
Publicado às 8h52 A Prio (PRIO3) divulgou na segunda-feira, 4, seus dados operacionais…