A holding Metalúrgica Gerdau (GOUA4) e o Banco BTG Pactual celebraram o Contrato de Permuta de Ações de Emissão da Gerdau.
O objetivo é regular a permuta das 34 milhões 209 mil e 522 ações ordinárias de emissão da companhia (GGBR3) detidas pelo BTG Pactual por 33 milhões 358 mil 668 ações preferenciais de emissão da empresa (GGBR4) detidas pela Metalúrgica Gerdau.
Com a medida, as ações Goau4 tiveram forte queda de 7,5% no pregão desta quarta-feira (8). Já os papéis ordinários Ggbr3 saltaram 17%.
Em Fato Relevante, a siderúrgica informou que a relação de permuta prevista no Contrato corresponde a uma ação ordinária de emissão da companhia (GGBR3) para cada 0,9751 ação preferencial (GGBR4).
Com a formalização do Contrato de Permuta, a Metalúrgica Gerdau passa a ser titular de 483.922.176 ações ordinárias (GGBR3) e de 169.447.907 ações preferenciais (GGBR4).
Por causa do aumento da participação no capital ordinário da Gerdau, a Metalúrgica Gerdau submeterá à Comissão de Valores Mobiliários, em até 30 dias, pedido de registro de oferta pública de aquisição de ações (OPA) por aumento de participação.
Os acionistas da Gerdau que aderirem à OPA receberão as ações preferencias (GGBR4) oferecidas em permuta na data de liquidação do leilão da OPA.
A relação de permuta da OPA atribuirá 1 ação preferencial (GGBR4) para cada 1 ação ordinária (GGBR3) que aderir à OPA.
Segundo o Fato Relevante, considerando a média ponderada de negociações das ações preferenciais (GGBR4) e ordinárias (GGBR3) de emissão da companhia nos últimos 60 dias, bem como a média ponderada destas mesmas ações nos últimos 5 pregões, a relação de permuta consiste em um prêmio de 40% e 41%, respectivamente, aos acionistas que decidirem aderir à OPA.
A Metalúrgica Gerdau acredita que a permuta realizada nesta data e a permuta a ser realizada no âmbito da OPA “estão em linha com os esforços que vem conduzindo nos últimos dois anos para reduzir sua alavancagem financeira, além de eliminar a exposição às incertezas de mercado com a antecipação da liquidação da obrigação junto ao BTG”.
Ao mesmo tempo, acredita que a OPA, nos termos a serem propostos, é justa e adequada também aos acionistas minoritários da Gerdau S.A, principalmente no que concerne à liquidez de seus investimentos.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…