A QGEP Participações (QGEP3) anunciou que firmou um acordo visando assumir a participação de 35% que o seu sócio, a Premier Oil do Brasil Petróleo e Gás, detém no bloco exploratório FZA-M-90.
Como resultado, a QGEP deterá 100% de participação no bloco. Como parte do acordo, a QGEP receberá US$9,2 milhões, o qual foi calculado com base no valor da participação da Premier na garantia do programa exploratório mínimo, conforme definido pela ANP nos termos da licença.
O bloco está localizado na bacia de Foz do Amazonas e cobre uma área de 768,5 km2 . Os dados sísmicos do bloco já foram adquiridos e processados, e atualmente estão sendo interpretados buscando definir e priorizar as oportunidades exploratórias identificadas.
Para o cumprimento pleno das obrigações contratuais será necessário perfurar um poço exploratório até o término do Primeiro Período Exploratório, originalmente previsto para agosto de 2018. “A recente transação nos possibilita uma alavancagem em futuros farm outs, sobretudo considerando as recentes descobertas nas Guianas e no Suriname. Embora seja considerada um área de fronteira, outros operadores também deverão ter uma atividade exploratória nos próximos anos que poderão valorizar sobremaneira os blocos da margem equatorial” afirmou Lincoln Guardado, CEO da QGEP.
A transação está sujeita à aprovação da ANP e demais órgãos reguladores.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…