MMX informou que sua subsidiária MMX Sudeste Mineração ( em Recuperação Judicial) concluiu a alienação de determinados ativos reunidos na Unidade Produtiva Isolada composta pelas minas de Ipê e Tico-Tico e respectivas unidades de processamento e barragens, além dos demais ativos, contratos e licenças a elas relacionadas. A alienação foi por meio de processo competitivo vencido pelo grupo investidor formado por EAV Lux 2 S.À.R.L., sociedade do grupo Mubadala e Trafigura Ventures VIII BV, sociedade do grupo Trafigura.
O preço de compra foi de R$ 70 milhões. O dinheiro vai servir para o pagamento dos credores quirografários da MMX Sudeste.
A MMX Sudeste ressalta que já havia quitado integralmente os créditos detidos pelos credores trabalhistas, pelos credores microempresas e empresas de pequeno porte, bem como pelos credores quirografários com créditos inferiores a R$ 40 mil e que expressamente escolheram receber seus créditos de acordo com os termos do Plano de Recuperação Judicial.
Com a alienação da UPI Mina a MMX terá efetuado a alienação dos ativos que tinham o maior potencial de geração de valor aos credores quirografários.
Publicado às 0h01 A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…
Publicado às 23h50 O Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que Guilherme…
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…