MMX vende ativos para Mubadala

31 de outubro de 2016 Por Redação

MMX informou que sua subsidiária MMX Sudeste Mineração ( em Recuperação Judicial) concluiu a alienação de determinados ativos reunidos  na Unidade Produtiva Isolada composta pelas minas de Ipê e Tico-Tico e respectivas unidades de processamento e barragens, além dos demais ativos, contratos e licenças a elas relacionadas. A alienação foi por meio de processo competitivo vencido pelo grupo investidor formado por EAV Lux 2 S.À.R.L., sociedade do grupo Mubadala e Trafigura Ventures VIII BV, sociedade do grupo Trafigura.

O preço de compra foi de R$ 70 milhões. O dinheiro vai servir para o pagamento dos credores quirografários da MMX Sudeste.

A MMX Sudeste ressalta que já havia quitado integralmente os créditos detidos pelos credores trabalhistas, pelos credores microempresas e empresas de pequeno porte, bem como pelos credores quirografários com créditos inferiores a R$ 40 mil e que expressamente escolheram receber seus créditos de acordo com os termos do Plano de Recuperação Judicial.

Com a alienação da UPI Mina a MMX terá efetuado a alienação dos ativos que tinham o maior potencial de geração de valor aos credores quirografários.