Controlada da Braskem no México interrompe atividades operacionais
Publicado às 9h30min
A Braskem Idesa recebeu notificação da Centro Nacional de Control del Gas Natural (Cenagas), agência do governo mexicano responsável única pelo sistema de dutos e transporte de gás natural na região, referente à interrupção, de forma unilateral, do serviço de transporte de gás natural, insumo energético essencial para produção de polietileno no Complexo Petroquímico do México.
A informação consta em fato relevante enviado pela Braskem (BRKM5) ao mercado nesta quarta, 2.
“Com isso, e respeitando os protocolos de segurança, a Braskem Idesa iniciou os procedimentos para a interrupção imediata das atividades operacionais, o que poderá impactar materialmente os resultados operacionais ou financeiros da companhia, a depender do prazo de paralisação”, explicou a Braskem no comunicado.
A Braskem Idesa ressaltou que vai adotar as medidas legais aplicáveis na busca da preservação dos seus direitos e de uma solução para a questão. Também salientou que não pode estimar, neste momento, a data para o retorno de suas atividades.
A crise entre o governo do México e a Braskem Idesa, petroquímica mexicana controlada pela Braskem, se agravou nas últimas semanas, ampliando as incertezas sobre o futuro do complexo petroquímico inaugurado em 2016 no estado de Veracruz.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A