Petro Rio faz aquisição de participações nos campos de Wahoo e Itaipu
Publicado às 10h32min
A petroleira Petro Rio (PRIO3) assinou contrato com a BP Energy do Brasil para a aquisição das participações de 35,7% no Bloco BM-C-30 (Campo de Wahoo), e de 60% no Bloco BM-C-32 (Campo de Itaipu), tornando-se assim, sujeito às aprovações necessárias, a operadora de ambos os campos de pré-sal.
Segundo a companhia, Wahoo tem com potencial para produzir mais de 140 milhões de barris e se encaixa perfeitamente na estratégia de geração de valor da PetroRio. Com o desenvolvimento do campo, a companhia formará mais um cluster de produção, e compartilhará toda a infraestrutura com o Campo de Frade (inclusive o FPSO), possibilitando assim a captura de diversas sinergias resultando em mais uma forte e sustentável redução de lifting cost, sempre mantendo os mais altos padrões de segurança e eficiência.
Essa transação, sujeita a aprovações regulatórias e outras condições precedentes usuais, terá uma parcela fixa de US$ 100 milhões.
A PetroRio afirma estar comprometida com a manutenção de níveis de endividamento conservadores, e prevê que mesmo após a incorporação desta aquisição, o indicador de dívida líquida/Ebitda continuará dentro de “faixas normais e aceitáveis”.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A