Hapvida quer desdobrar as ações
Publicado às 19h15min
A Hapvida Participações e Investimentos (HAPV3) informou após o pregão desta terça, 3, que foi aprovada a submissão aos acionistas, em assembleia geral extraordinária a ser realizada em 19 de novembro de 2020 (AGE), da proposta de desdobramento da totalidade das ações de emissão da companhia, na proporção de 5 ações ordinárias para cada ação da mesma espécie, sem modificação do capital social.
Para cada ação ordinária de sua titularidade, o acionista receberá, em função do desdobramento, mais 4 ações da mesma espécie, ficando, ao final, com 5 ações ordinárias.
As ações resultantes do desdobramento conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias então existentes, inclusive em relação aos dividendos e/ou juros sobre capital próprio que vierem a ser declarados posteriormente à data em que o desdobramento for aprovado.
“O desdobramento de ações tem por finalidade aumentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da companhia no mercado e possibilitar um ajuste na sua cotação, tornando o preço por ação mais atrativo e acessível a um número maior de investidores”, afirmou a Hapvida.
A empresa disse que comunicará aos seus acionistas oportunamente a data em que as ações passarão a ser negociadas “ex-desdobramento” e a data na qual as ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/BEH158WUHBy4nrxxCRICSx
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A