Ibovespa fecha em alta de +2,78%. Dólar cai com força

1 de setembro de 2020 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 17h

 

Ibovespa

O Ibovespa fechou em alta de +2,78% aos 102.167 pontos.

Em âmbito doméstico os investidores repercutiram a notícia de que o governo federal enviará ao Congresso Nacional na próxima quinta-feira a proposta de reforma administrativa. A informação surpreendeu o mercado.

Analistas avaliam que a decisão de enviar a reforma administrativa para o Congresso é uma vitória do ministro da Economia, Paulo Guedes. Sinaliza também a retomada das reformas que podem garantir um novo fôlego para a economia.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse vai tentar aprovar tanto a reforma administrativa quanto a tributária pelo menos na Câmara ainda neste ano.

Em âmbito externo, os mercados globais avaliam dados que sugerem uma retomada da economia. A atividade industrial da Eurozona permaneceu em trajetória de recuperação. O PMI final de indústria do IHS Markit caiu a 51,7 em agosto de 51,8 em julho, acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

Já atividade industrial da China expandiu no ritmo mais rápido em quase uma década em agosto. O Índice de Gerentes de Compras (PMI) da Caixin/Markit de agosto ficou em 53,1.

Dólar

O dólar comercial fechou em queda de 1,75% a R$ 5,3845 na compra e a R$ 5,385 na venda.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa