Em conjunto com Facebook, Cielo viabiliza transações de pagamento por WhatsApp

15 de junho de 2020 Por Redação

 

 

Publicado às 9h36min

 

Em conjunto com Facebook, Cielo viabiliza transações de pagamento por WhatsApp

A Cielo (CIEL3) informou nesta segunda, 15, em comunicado ao mercado, que, em conjunto com o Facebook, viabiliza a realização de transações de pagamento por meio do aplicativo Whatsapp. 

“A versão mais recente do aplicativo apresentará gradativamente a opção “pagamentos” no menu. Por meio dela, é possível realizar pagamentos 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, além de acompanhar o histórico de transações”, explicou a Cielo. 

Segundo a companhia, o interessado em realizar pagamentos para outras pessoas ou para empresas precisará cadastrar e validar seu cartão de débito ou múltiplo no WhatsApp. Os comerciantes interessados em realizar vendas precisarão se credenciar à Cielo por meio da plataforma do WhatsApp. 

Ainda de acordo com a companhia, o pagamento de pessoa para pessoa funcionará na modalidade débito e o pagamento de pessoa para empresas ou empreendedores funcionará nas modalidades débito e crédito. 

“Nas transações de débito, o comerciante receberá o valor da venda em um dia e nas transações de crédito em dois dias”, explicou a Cielo.

Leia a seguir a íntegra do press release:

“Em conjunto com o Facebook, Cielo viabiliza pagamentos e transferências por WhatsApp no Brasil

Usuários do aplicativo no país são os primeiros do mundo a contar com a ferramenta, disponível 24 horas por dia, inclusive fins de semana e feriados

 

Já imaginou enviar R$ 50 para amigos e familiares a qualquer hora por meio do WhatsApp usando apenas a sua lista de contatos e eles receberem a quantia em segundos? Ou comprar uma pizza pelo WhatsApp tão facilmente quanto encaminhar uma foto? A partir de hoje, dia 15 de junho, essas praticidades começam a fazer parte da rotina dos brasileiros graças ao trabalho conjunto do Facebook e da Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos na América Latina. O aplicativo apresentará, gradativamente, a opção “pagamentos” no menu. Por meio dela, é possível fazer transferências e realizar pagamentos 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, além de acompanhar o histórico de transações. Para fazer transferências de pessoa para pessoa é necessário cadastrar e validar o cartão de débito ou múltiplo no WhatsApp. Essas transações não serão possíveis na modalidade crédito. As pessoas poderão enviar no máximo R$ 1 mil por transação e receber até 20 transações por dia no limite de R$ 5 mil por mês. Já o pagamento de pessoa para empresas que operam no app WhatsApp Business funcionará nas modalidades débito e crédito, sem limite de valor. Nas transações de débito, o comerciante receberá o valor da venda em um dia; e em dois dias nas transações de crédito. Será cobrada do comerciante uma taxa de 3,99% por transação tanto no crédito quanto no débito. Para realizar as vendas, os estabelecimentos comerciais devem se credenciar à Cielo por meio da plataforma do WhatsApp Business, de forma simples e integrada. O uso da ferramenta dispensa a compra ou aluguel de máquinas. Todas as transações contam com a robusta estrutura de segurança da Cielo, que atende as rígidas normas de prevenção à fraude. O cartão também precisa ser validado pelos bancos antes de o usuário do WhatsApp poder utilizar a ferramenta, o que torna as transações ainda mais seguras. “A Cielo está orgulhosa de participar desse projeto histórico, que vai simplificar a vida das pessoas e impulsionar negócios pelo WhatsApp, aplicativo presente em milhões de smartphones no país. A tecnologia vai ajudar a tirar empresas da informalidade e na inclusão financeira. O lançamento do serviço torna-se ainda mais importante para superarmos o momento delicado provocado pela pandemia”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. “Com a solução oferecida, a Cielo inaugura um novo momento no mercado de pagamentos, que vai muito além da maquininha, e prova que a inovação está no nosso DNA”, completa. “Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”, disse Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp. “Pequenas empresas são fundamentais para o país. A capacidade de realizar vendas com facilidade no WhatsApp ajudará os empresários a se adaptarem à economia digital, além de apoiar o crescimento e a recuperação financeira”.

 

 

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