Ibovespa em forte alta. Papéis dos Bancos e da Petrobras têm alta acentuada
Publicado às 10h45min
Atualizado às 11h06min
O Ibovespa abriu em alta e às 11h06min subia +3,43% (84.993 pontos) em meio à redução da aversão ao risco na renda variável pelo mundo.
Os papéis do Banco do Brasil (BBAS3) tinham forte alta de +7% e impactavam positivamente o índice. As ações da Petrobras (PETR3, PETR4), do Itaú (ITUB4) e do Bradesco (BBDC4) também operavam no positivo às 11h05min.
O dólar tinha queda de -1,10% às 11h. Compra/Venda: R$ 5,4730 / R$ 5,4747.
No Brasil o mercado espera a confirmação do veto ao reajuste a servidores públicos, conforme prometido depois da trégua política entre o Planalto, governadores e os presidentes de Câmara e Senado.
Sobre o vídeo da reunião de Jair Bolsonaro com ministros, analistas avaliam que não houve elementos novos fortes para impactar negativamente a Bolsa.
Nesta segunda-feira, 25, é feriado antecipado no estado de São Paulo, mas a B3, a Bolsa de São Paulo, opera normalmente, Também é feriado nos Estados Unidos (Memorial Day). Com as Bolsas fechadas por lá, pode haver redução da liquidez no Brasil.
Empresas que divulgam resultado nesta segunda, 25
Magazine Luiza, Marcopolo, Portobello, Comgás divulgam resultado após o pregão.
Estudo gráfico
Foi notícia no fim de semana
CSN: concluída negociação de vencimento de dívida com o Banco do Brasil
Equatorial divulga balanço do 4T19: lucro líquido cresce 209,4%
Ferbasa registra prejuízo no 1T20
Para a semana:
PIB do Brasil
Na sexta, 29, será divulgado às 9h o Produto Interno Bruto do Brasil. O dado refere-se ao 1° trimestre deste ano.
Inflação oficial
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial, vai ser revelado pelo IBGE na terça, 26, às 9h. Os dados são de maio e a expectativa é que mostrem deflação.
PIB dos EUA
Nos Estados Unidos vai ser divulgado na quinta, 28, a segunda prévia do primeiro trimestre do Produto Interno Bruto. O estimado é uma queda anualizada de 4,8%. O dado será apresentado às 9h30min.
EUA x China
Os investidores mantêm atenção sobre a relação entre Estados Unidos e China. A tensão entre as duas potências aumentou semana passada com o projeto de Pequim de impor uma lei de segurança em Hong Kong.
Fala de Powell
O presidente do Banco Central americano (Federal Reserve) Jerome Powell, vai palestrar na sexta, às 11 (horário local). Analistas e investidores têm acompanhado com atenção as falas do chefe do Banco Central americano sobre o impacto da pademia na economia.
Powell vai palestrar via webcast para o Center for Economic Policy Studies de Princeton.
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/IFSLrvRYtRbIsuI4lxgzvB