Trump diz que economia dos EUA pode ser aberta ‘literalmente amanhã’. Futuros sobem forte NY
Publicado às 20h14min
Atualizado às 23h33min
O presidente americano Donald Trump afirmou na noite desta quinta-feira, 16, em coletiva de imprensa na Casa Branca, que estados com população pequena, onde o coronavírus não é um problema, podem reabrir suas economias “literalmente amanhã”.
“Com base nos dados mais recentes, nossa equipe de especialistas agora concorda que podemos começar a próxima frente de nossa guerra, que estamos chamando de ‘Abrindo a América novamente.’ E é isso que estamos fazendo”, disse o presidente dos EUA.
Analistas e investidores aguardavam com expectativa a fala do presidente americano desde ontem, quando ele prometeu que anunciaria “novas orientações” para a reabertura da economia.
Os Estados Unidos são o país com o maior número de infecções e mortes pelo novo coronavírus. O país registra 31.590 mortes e 648.788 infecções.
Às 23h33min o Dow Jones futuro e o S&P futuro subiam respectivamente +3,73% e +3,37%.
Documentos obtidos pela imprensa dos EUA sugerem que o Trump terá uma abordagem cautelosa para abrir a economia, com um retorno gradual das pessoas aos lugares públicos.
O site Market Watch divulgou que parte da alta dos índices futuros se deve também aos resultados positivos do uso do remdesivir para o tratamento de doentes da Covid-19. A droga indicou resultados promissores no tratamento da nova cepa do coronavírus.
Leia também:
Log Commercial Properties anuncia dividendos
Enauta vai pagar dividendos intermediários de R$ 1,14 por ação