Unipar: ‘produção não poderá ser paralisada’
Publicado 0h28min
Unipar: produção não poderá ser paralisada
A Unibar Carbocloro (UNIP3, UNIP5, UNIP6) informou que até o momento mantém o funcionamento de todas as suas unidades operacionais dentro da normalidade, sem interrupções e/ou paralisações, operando com equipe reduzida de funcionários.
O grupo Unipar é um dos principais fornecedores de cloro e hipoclorito de sódio, soda cáustica e PVC da América do Sul.
“Por este motivo, a produção não poderá ser paralisada. O cloro é necessário para tratamento de água potável e o hipoclorito de sódio é utilizado como base de produtos para higienização e desinfecção de superfícies hospitalares, residências e locais públicos por meio da água sanitária. A soda cáustica é utilizada para a produção de sabões e detergentes, dentre outros produtos”, afirmou em comunicado.
Já os produtos à base de PVC são utilizados pela indústria da saúde em cateteres e bolsas de sangue e de soro.
A companhia informou ainda que está monitorando eventuais decisões judiciais, legislativas e/ou regulatórias que poderão ter impacto nos eventos societários da companhia convocados para o mês de abril, quais sejam, assembleias gerais ordinária e extraordinária.
A Unipar também informou que não tem visibilidade, até o presente momento de impactos decorrentes do COVID-19 às suas Demonstrações Financeiras.