Itaú diz que segue ‘rigorosamente a legislação tributária’
Publicado às 22h29min
O Itaú Unibanco (ITUB4) em comunicado na noite desta quinta afirmou que sua controlada Banco Itaucard foi autuada pela prefeitura de São Paulo por suposta infração à legislação tributária do município por não ter recolhido ISS (Imposto sobre Serviços) aos cofres públicos municipais em relação às atividades de cartão de crédito e leasing desenvolvidas pela Itaucard.
“O Itaú Unibanco esclarece que segue rigorosamente a legislação tributária e recolhe todos os tributos devidos, sendo que as operações da Itaucard em Poá, antiga sede da sociedade, sempre foram devidamente conduzidas na cidade, com estrutura de pessoal, espaço físico e tecnologia compatíveis com as atividades realizadas. Essa situação já foi, inclusive, corroborada em juízo pela Prefeitura e pela Procuradoria da cidade de Poá. A Companhia aproveita a oportunidade para reafirmar a regularidade e a higidez dos procedimentos fiscais adotados”, afirmou o Itaú.
A prefeitura de São Paulo multou o Itaú Unibanco em R$ 3,8 bilhões por suposta fraude fiscal, segundo noticiou o jornal Folha de S.Paulo.
A autuação é resultado dos trabalhos da CPI realizada pela Câmara para investigar supostos casos de sonegação tributária de grandes bancos, que transferem suas sedes para cidades próximas da capital, que cobram impostos menores.