Iochpe-Maxion obtém decisão favorável na Justiça

28 de setembro de 2019 Por Redação

A Iochpe-Maxion (MYPK3) informou na sexta, 27, após o pregão, que obteve decisão favorável, com trânsito em julgado, em certas ações judiciais em que pleiteava a exclusão do valor do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS. 

“O impacto de tais decisões está sendo levantado com base na documentação em posse da companhia e encontra-se ainda em fase de validação pelos seus assessores externos”, afirmou a empresa. 

Segundo a Iochpe-Maxion, a as melhores estimativas até agora indicam que o total dos créditos corrigidos a que teria direito em razão das referidas decisões representa, aproximadamente, R$ 140 milhões. 

Ainda de acordo com a empresa, uma vez e quando finalizada a validação do montante dos referidos créditos, o que se estima ocorrerá dentro do exercício de 2019, estes serão reconhecidos nas demonstrações financeiras da companhia. 

“Ressalta-se que, para aproveitamento dos referidos créditos, os respectivos valores ainda deverão ser objeto de validação via procedimento administrativo ou judicial perante os órgãos competentes”, declarou.