Gafisa se diz surpreendida com a informação de pedido de falência 

12 de agosto de 2019 Por Redação

 

Publicado às 15h15min

A Gafisa (GFSA3) disse nesta segunda-feira, 12, que foi surpreendida com a informação do pedido de falência feito por Ananda Metais.

Em uma reportagem do jornal Valor Econômico, foi publicado que a Ananda Metais requereu pedido de falência feito por Ananda Metais. 

A Gafisa questiona que o pedido tenho sido feito “em matéria jornalística, pois não foi sequer citada nos autos da ação judicial”. 

A alegada dívida é de R$ 102.441,44. A construtora afirmou em esclarecimento ao mercado que tem recursos para pagar e elidir o pedido, se o caso, e se de fato devido for. 

“A Gafisa jamais se furtou de negociar com seus fornecedores, e não aceita essa forma de cobrança que visa nitidamente prejudicar a imagem da companhia. É incompreensível a açodada, para dizer o mínimo, via processual eleita, uma vez que, além dos meios negociais que permanecem em aberto e que – certamente – são mais eficazes para ambas as partes, havia outros meios judiciais para se fazer uma cobrança”, destacou a Gafisa.

A construtora afirmou ainda que “tomará as medidas administrativas e judiciais devidas visando a devida reparação e indenização pelos danos materiais e morais sofridos”.

Leia também: