Ibovespa futuro abre em queda nesta quinta-feira

27 de junho de 2019 Por Redação

Atualizado às 9h25min

O Ibovespa futuro (INDQ19 – contrato com vencimento para 14 de agosto) abriu em queda. No horário acima caía -0,67% aos 100.675 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Adiada reunião da reforma da previdência

A reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 6/19), marcada para a manhã desta quinta-feira (27), foi cancelada.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, vai se reunir logo mais com os líderes partidários, na residência oficial, em Brasília, para discutir a próxima etapa de análise da proposta, que entra na fase de votação, e a complementação de voto que será apresentada pelo relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

G-20 no radar

Começa hoje a cúpula das 20 maiores economias do mundo no Japão. É aguardado com expectativa o encontro entre o presidente americano Donald Trump e seu colega chinês, Xi Jinping, às margens do encontro. O objetivo é tentar um acordo para uma trégua na guerra comercial. Esse assunto está no radar do mercado e impacta as Bolsas.

Petróleo e minério

O petróleo Brent tinha queda de -0,79% (US$ 65,17).

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tinham alta +3,20%, cotados a 821,50 iuanes.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava perto da estabilidade em -0,02% e o S&P 500 futuro em +0,23% às 9h27min.

Notícias

Notícia da Eletropaulo, Tim e da Via Varejo

GPA quer o Novo Mercado. Companhia propõe reorganização na América Latina

Assembleia aprova desdobramento de ações Banco Inter 

Camil aprova pagamento de juros sobre o capital

Déficit na Previdência atinge R$ 80 bilhões em 5 meses, diz governo