Braskem: justiça desbloqueia pagamento de dividendos
Publicado às 9h33min
A Braskem (BRKM5) informou nesta quinta, 13, sobre a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça que permitiu a deliberação de distribuição de dividendos pela companhia.
Os valores estavam suspensos por liminar, condicionada à efetiva apresentação de seguro-garantia oferecido pela Braskem ao juízo.
“A efetiva distribuição dos dividendos está ainda condicionada à análise e deliberação pelos órgãos competentes, observadas as regras de governança da Companhia”, destacou a Braskem,
Em abril a Braskem a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas determinou a suspensão da deliberação dos acionistas a respeito da distribuição de dividendos na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de 16 de abril no montante aproximado de R$ 2,7 bilhões.
Com a decisão da suspensão da divisão dos lucros, o Tribunal de Justiça atendia em parte o recurso do Ministério Público do Estado de Alagoas e a Defensoria Pública do Estado de Alagoas, que pediram o bloqueio de R$ 6,7 bilhões para atender famílias afetadas pelas rachaduras no bairro do Pinheiro, em Alagoas.