Oi afirma que ainda não recebeu nenhuma proposta da Sonangol
Publicado às 20h44min
A Oi (OIBR3, OIBR4) prestou esclarecimentos à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários após o pregão desta quarta, 12, com relação à notícia veiculada pela a Agência Estado – Broadcast sob o título “Oi recebe duas propostas para vender participação na Unitel”.
Na reportagem, é informado que a Oi recebeu duas propostas para vender a sua participação de 25% no capital na Unitel, maior operadora de telefonia móvel de Angola. Uma das ofertas na mesa foi apresentada por representante de Isabel dos Santos, detentora de uma fatia de 25% da Unitel, no valor de US$ 850 milhões. A outra proposta partiu de representante da Sonangol, estatal angolana do ramo petrolífero e também dona de uma fatia de 25% na operadora, no valor de US$ 1 bilhão, com pagamento à vista.
Em esclarecimento a Oi afirmou que, como já anunciado ao mercado e inclusive previsto no Plano de Recuperação Judicial das Empresas, tem possui a intenção de alienar sua participação indireta na companhia angolana de telecomunicações Unitel bem como outros ativos non-core.
“A Oi esclarece, contudo, que não recebeu nenhuma proposta da Sonangol e que não há qualquer negociação concluída”, afirmou a tele brasileira.