Conselho da Liq aprova submeter à AGE proposta de grupamento

10 de junho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 22h26min

A Liq Participações (LIQO3) informou na noite desta segunda, 10, que seu conselho de administração aprovou submeter à apreciação e aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, a ser convocada em primeira convocação para 11 de julho, proposta de grupamento da totalidade das ações ordinárias representativas do capital social da companhia.

A proposta do conselho de administração consiste no grupamento da totalidade das 21.967.447 ações ordinárias escriturais de emissão da companhia na proporção de 30 ações de cada espécie para 1 ação da respectiva espécie, sem modificação do valor do capital social.

O capital social permanecerá no valor de R$ 280.818.610,28.

“O Grupamento visa mitigar o risco de volatilidade excessiva da cotação das ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia em razão do seu baixo valor atual de negociação na B3 S.A. – Brasil Bolsa Balcão, bem como adequar a cotação das ações da companhia, conforme previsto no Regulamento para Listagem de Emissores e Admissão à Negociação de Valores Mobiliários da B3, explicou a Liq.

O Grupamento não afetará os direitos patrimoniais e políticos das ações de emissão da companhia.

Após a aprovação pela Assembleia Geral, a Liq divulgará aviso aos acionistas, estabelecendo prazo de 30 dias, a contar da divulgação, para que os acionistas, a seu livre critério, através de compra ou venda, ajustem suas respectivas posições acionárias em lotes múltiplos de 30 ações, mediante negociação privada ou em bolsa de valores, de modo que suas ações não gerem frações após o processo de grupamento.

As ações da Companhia serão negociadas grupadas no primeiro dia útil após o término do prazo de 30 dias para que os acionistas ajustem suas posições.

Outras notícias

Bolsonaro conversará com Moro sobre vazamentos da Lava Jato

CNMP abre representação disciplinar sobre suposta troca de mensagens

Notícia da Petrobras, Eztec, BB e do Bradesco

Fitch coloca rating da Sonae Sierra Brasil em observação positiva