Magalu sobe com parceria com Carrefour e outros destaques
Atualizado às 10h53min
O Ibovespa subia operava perto da estabilidade em +0,19% aos 95.031 pontos nesta terça-feira.
Corporativo
Magalu
As ações do Carrefour (Atacadão – CRFB3) e do Magazine Luiza (MGLU3) tinham alta nesta terça.
O Carrefour informou na véspera que em linha com sua estratégia de acelerar sua transformação digital, fortalecer seu negócio e melhorar a experiência de compra de seus clientes, celebrou, por intermédio de sua subsidiária Carrefour Comércio e Indústria, acordo de parceria com o Magazine Luiza (MGLU3).
O acordo tem duração de seis meses que visa criar um novo modelo de negócio utilizando-se da experiência e do conhecimento das duas empresas na venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares dentro de duas lojas do Carrefour.
“Com esta nova parceria, o Grupo Carrefour Brasil dá mais um passo visando fortalecer o seu ecossistema e proporcionar a seus clientes uma melhor experiência de compra, dentro do conceito de plataforma digital e multicanal adotado pela companhia”, afirmou o Atacadão.
Já o Magazine Luiza destacou: “nesse novo modelo de negócio, o Magalu irá operar as categorias de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares de duas lojas do Carrefour e será responsável, entre outras atribuições, pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, entrega e gestão das equipes destas categorias”.
O Carrefour ressaltou que se trata de um acordo limitado a duas lojas e por prazo específico, sendo que eventual ampliação da parceria poderá ser oportunamente avaliada e discutida.
Bradesco
As ações do Bradesco (BBDC4, BBDC3) têm queda.
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira uma gerente do Bradesco em mais uma etapa da Operação Lava Jato no RJ. O Ministério Público Federal afirma que o esquema lavou R$ 989,6 milhões por meio do sistema bancário.