Mercado repercute balanços: JBS salta, Kroton desaba. Minério ajuda Vale e outros destaques
Atualizado às 13h17min
Ibovespa
No horário acima o Ibovespa subia +1,29% (95.601 pontos).
A semana chega ao fim com os ânimos mais mais calmos após a forte tensão entre o Planalto e a Câmara. Com a escolha do relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), agora analistas e investidores avaliam se haverá atraso no andamento da proposta na Casa e também o quanto o texto poderá ser desidratado.
O deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), o relator da reforma da Previdência, disse que vai apresentar o parecer sobre a proposta no próximo dia 9 de abril.
Em âmbito corporativo, os investidores repercutem vários balanços.
Corporativo
JBS
Os papéis da JBS (JBSS3) se valorizavam. Na véspera a JBS divulgou que reverteu o prejuízo e lucrou R$ 563 milhões no 4T18.
Vale e CSN
As ações da Vale (VALE3) a da CSN (CSNA3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa. Esses papéis são impactados pela forte valorização dos contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, que subiram +3,61% (632 iuanes/tonelada).
Bradespar
As ações da Bradespar (BRAP4), companhia que detém ações da Vale, se valorizavam. Na véspera a Bradespar informou que teve lucro 47,5% maior no 4T18.
Kroton
As ações da Kroton (KROT3) estavam entre as maiores baixas do Ibovespa. A Kroton teve queda no lucro líquido ajustado no 4T18.
Cemig divulga resultado
A Cemig (CMIG4, CMIG3) vai divulgar nesta sexta, 29, seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2018. Será após o fechamento dos mercados de São Paulo e Nova Iorque.
Notícias
JBS reverte prejuízo e lucra R$ 563 milhões no 4T18
Kroton tem queda no lucro líquido ajustado no 4T18. Companhia anuncia dividendos intercalares
BRF escolhe novo CEO Global que ocupará lugar de Parente
Lucro da Bradespar sobe 47,5% no 4T18. Companhia propõe dividendos e JCP