Ibovespa cai -3,10% e volta ao nível de janeiro
Publicado às 18h12min
O Ibovespa caiu -3,10% (93.735 pontos) nesta sexta-feira.
É o menor patamar de fechamento desde 11 de janeiro (93.658 pontos). Na semana, a bolsa caiu -5,45%.
A notícia de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ameaçou deixar a articulação política da reforma da Previdência foi um dos fatores que aumentaram a aversão ao risco na Bolsa brasileira.
No exterior, o dia foi de forte queda nas Bolsas com a desaceleração econômica na Alemanha, o que levanta receios de uma desaceleração econômica global.
Dólar dispara
O dólar teve forte alta nesta sexta-feira. A moeda foi vendida a R$ 3,9011, na maior cotação desde 26 de dezembro.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avisou ontem ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que deixará a articulação política pela reforma da Previdência. Maia tomou a decisão após ler mais um post do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), com fortes críticas a ele. Irritado, o deputado telefonou para Guedes e disse que, se é para ser atacado nas redes sociais por filhos e aliados de Bolsonaro, o governo não precisa de sua ajuda.
A informação consta em reportagem de Vera Rosa e Naira Trindade, na edição desta sexta-feira do jornal O Estado de S.Paulo.
Nesta sexta, Maia respondeu no Twitter à deputada estadual do PSL, Janaína Pascoal, dizendo: “nunca vou deixar de defender a reforma da Previdência”.
Maiores quedas do Ibovespa (cotações após o after market)
Maiores altas do Ibovespa (cotações após o after market). Só Suzano subiu