Ibovespa futuro vira para alta nesta terça

19 de fevereiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 9h56min

O Ibovespa futuro (INDJ19 – contrato com vencimento para 17 de abril) abriu em leve queda mas virou para alta e no horário acima subia +0,53% aos 97.910 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Mercado repercute desfecho da crise

Os investidores repercutem nesta terça, 19, o fim de uma crise que demorou dias.

O  presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno (PSL), e no lugar dele colocar o general da reserva Floriano Peixoto Neto.

A crise se agravou quando o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC), chamou o agora ex-ministro Bebianno, de mentiroso.

Segundo Carlos, que é filho do presidente, foi uma “mentira absoluta” que Bebianno tivesse falado três vezes na terça-feira da semana passada com Bolsonaro.

Bebianno foi alvo de uma  reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”. Segundo a reportagem da Folha, Bebianno liberou R$ 400 mil de dinheiro público, do fundo partidário, para uma candidata “laranja” de Pernambuco.

Vídeo resolve?

O presidente Jair Bolsonaro gravou uma mensagem para ser veiculada nas redes sociais com elogios ao agora ex-ministro Gustavo Bebianno.

No vídeo, Bolsonaro afirmou que “diferentes pontos de vista sobre questões relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação”.

Na avaliação do Planalto essa medida poderá pacificar a relação entre ambas as partes.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em queda de -0,25% e o S&P 500 futuro -0,30% às 9h04min.

Petróleo

Petróleo Brent: -0,18% (US$ 66,35)

Minério na China

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam estáveis (631 iuanes/tonelada).

Com fim do horário de verão, Wall Street abre às 11h30min

Com o fim do horário de verão no Brasil as Bolsas americanas abrem agora às 11h30min pelo horário de Brasília. Durante o horário de verão, o pregão em Nova York só começava às 12h30min pelo horário de Brasília.

Agora Wall Street vai fechar no mesmo horário da Bolsa no Brasil, às 18h.

Para muitos investidores e traders a alteração é positiva, já que muitos esperam a abertura dos mercado americano para operar, afinal os estrangeiros aumentam a liquidez da B3, a Bolsa de São Paulo.

Notícias

Alta direção da Vale espera prisão de executivo, informa Lauro Jardim

Itaúsa vai pagar JCP e dividendos adicionais

Taurus assina memorando para possível joint venture na Índia

Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

Na agenda desta terça, 19

A Engie, a Tim e a Telefônica Brasil, divulgam resultado após o pregão.