Ibovespa alcança os 97 mil pontos pela 1° vez. CCR e Ecorodovias lideram ganhos após fala de Dória

24 de janeiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 11h45min

O Ibovespa fez história mais uma vez. Nesta quinta-feira pela primeira vez chegou aos 97 mil pontos. Às 11h46min subia +0,49% aos 97.029 pontos, um novo recorde.

Dólar

Às 11h40min o dólar tinha alta de +0,64% cotado em R$ 3,79.

Corporativo

CCR

A CCR (CCRO3) liderava os ganhos no Ibovespa. O motivo para a alta foi a entrevista do governador de São Paulo, João Dória, ao Valor afirmando que vai renovar as concessões de rodovias administradas pela iniciativa privada que vencem até 2022.

Ecorodovias

A fala de Dória também impulsiona os papéis da Ecorodovias (ECOR3).

Banco Inter

O destaque de queda eram os papéis do Banco Inter (BIDI4). Ontem a instituição financeira divulgou o balanço. O lucro do Banco Inter subiu 5% no 4T18. No ano saltou 38%. Mas o mercado não gostou do resultado e nesta quinta as ações caíam mais 3%.

Vale

As ações da Vale (VALE3) tinham alta com os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subindo +1,61% (535,50 iuanes/tonelada).

Petrobras

Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) operavam perto da estabilidade nesta quinta com o preço do barril de petróleo em queda.

Cielo

Os papéis da Cielo (CIEL3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa. Para o Itaú BBA a recomendação é “marketperform” para a Cielo.

Balanço de Bolsonaro em Davos

Os investidores também fazem um balanço da presença de Jair Bolsonaro em Davos, no Fórum Econômico Mundial.

Bolsonaro disse que, com a colaboração do Congresso Nacional, há condições de implementar no Brasil as medidas anunciadas por ele durante o encontro. Ele apelou para que Câmara e Senado apoiem o governo federal.

“Tudo que falamos aqui em Davos temos condições de fazer no Brasil, obviamente em grande parte dependemos do nosso Parlamento. Quero contar com a Câmara dos Deputados e com o Senado para atingirmos juntos nossos objetivos”, afirmou o presidente em entrevista à TV Record.

Bolsonaro fez um balanço positivo da participação brasileira no fórum. Segundo ele, há um clima de otimismo entre líderes políticos e empresários estrangeiros. “Fui procurado por vários líderes e empresários. Todos interessados no Brasil”, ressaltou. “O Brasil é visto com muito carinho.”

Notícias

Lucro do Banco Inter sobe 5% no 4T18. No ano salta 38%

Notícia da BB Seguridade, Petrobras, Saraiva e da Senior Solution

Eletrobras informa sobre o trânsito em julgado da ‘Class Action’

GWI vai alienar ações que excedem o percentual de 50% das ações da Gafisa