Ibovespa futuro abre em alta e reduz ganhos nesta terça-feira

30 de outubro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h52min

O Ibovespa futuro (INDZ18 – contrato com vencimento para 12 de dezembro) abriu em alta mas reduziu os ganhos. No horário acima subia +0,92% aos 84.855 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Petróleo

Petróleo Brent: -1,02% (US$ 76,55).

Futuros do minério na China

Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, tiveram leve queda de -0,39% (539 iuanes/tonelada).

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro tinha alta de +0,53% e o S&P futuro +0,64% às 9h07min.

Bolsonaro vai conversar com Temer sobre reforma da Previdência

Em sua ida a Brasília na semana que vem para cuidar da transição, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pretende também tratar da reforma da Previdência com o presidente Michel Temer.

“Semana que vem estaremos em Brasília e buscaremos junto ao atual governo, de Michel Temer, aprovar alguma coisa do que está em andamento lá, como a reforma da Previdência, se não o todo, parte do que está sendo proposto, o que evitaria problemas para o futuro governo”, afirmou em entrevista à TV Record.

Reunião do Copom

O Comitê de Política Monetária do Banco Central começa nesta terça a reunião de dois dias para definir a nova taxa Selic. O resultado da reunião será divulga na quarta, 31, às 18h.

Companhia divulgaram balanço nesta manhã:

A Embraer teve prejuízo de R$ 83,8 milhões no 3T18.  O lucro líquido contábil da Telefônica cresceu 159,9%.

Empresas que divulgam balanço nesta quarta

A Cielo, Smiles, Ecorodovias e Raia Drogasil divulgam resultado após o pregão.

Eurozona cresce menos

A zona do euro cresceu muito menos do que o esperado no terceiro trimestre.

Segundo a agência de estatísticas europeia, Eurostat, o crescimento econômico nos 19 países da Eurozona desacelerou a 0,2% no terceiro trimestre contra os três meses anteriores, após expansão de 0,4% no segundo trimestre.