Ibovespa fecha em queda de -2,24%. Dólar fecha em alta
Atualizado às 17h27min
O Ibovespa abriu em alta com a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência da República. Mas após as 11h começou a devolver os ganhos. O índice fechou em queda de -2,24% aos 83.796 pontos.
Segundo analistas, a vitória de Bolsonaro já estava bem precificada e o mercado espera agora sinais de que as reformas serão encaminhadas para voltar as compras. Além disso, as Bolsas americanas também caíram, o que pressionou negativamente o Ibovespa.
Logo no começo do pregão o índice saltou +3% e chegou aos 88.377 pontos superando a máxima histórica de fevereiro deste ano em 88.318 pontos.
A queda do Ibovespa ocorreu principalmente em função da forte baixa da Petrobras, (PETR4), Eletrobras (ELET3) e Vale (VALE3).
Dólar vira para alta
O dólar encerrou o dia em alta de +1,51%, vendido a R$ 3,7068. No começo da sessão a moeda chegou a cair abaixo de R$ 3,60 mas inverteu a tendência.
Maiores altas da Ibovespa
Maiores quedas da Ibovespa
Para a semana: Selic e Payroll no radar
A semana, embora mais curta por causa do feriado, está cheia de indicadores importantes. Na quarta, às 18h, o Copom do Banco Central divulga a taxa Selic.
No exterior o destaque é o Payroll, que será conhecido na sexta, feriado no Brasil. Esse indicador mede a variação do número de pessoas empregadas durante o último mês de todas as empresas não-agrícolas dos Estados Unidos e é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros.
Foi notícia nesta segunda:
Cemig não confirma notícia do Valor, aquisição da Petro Rio e outras notícias
Lucro da Klabin cai 73%. Ebitda ajustado sobe
Gol concluiu com sucesso refinanciamento envolvendo debêntures
Hypera: lucro líquido das operações continuadas cresce 17,6%