Cemig não confirma notícia do Valor, aquisição da Petro Rio e outras notícias

29 de outubro de 2018 Por Redação

Cemig

A Cemig (CMIG4) informou nesta segunda, 29, que não confirma a notícia veiculada no dia 26 de outubro de 2018, pelo Valor Econômico sob o título “Chinesa SPIC faz proposta formal pelo controle de Santo Antônio”.

“A companhia esclarece que até o momento o que se tem é uma oferta indicativa para alienação da totalidade da sua participação na Madeira Energia (Mesa)”, destacou a empresa mineira.

A Cemig afirmou ainda que não há, até esta data, definição quanto a efetivação de qualquer negócio acerca dessa oferta.

Petro Rio

A Petro Rio (B3: PRIO3) informou que celebrou contato para a aquisição da Frade Japão Petróleo, detentora da participação de 18,26% da concessão do Campo de Frade.

“A aquisição se deu por um processo competitivo e aumenta em aproximadamente 25% a produção e 150% das reservas de óleo da PetroRio”, afirmou a petroleira.

A conclusão da compra da entidade Frade Japão ainda depende de condições precedentes e aprovações internas e externas.

“Com esta a transação a PetroRio reafirma mais uma vez a sua estratégia de crescimento através de aquisição de ativos em produção, além de representar uma diversificação de seu portfólio de ativos e de fontes geradoras de receita”, destacou.

Eletrobras

A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou nesta segunda, 29, que em complemento ao comunicado ao mercado de 15 de outubro de 2018, o prazo de adesão ao Plano de Demissão Consensual da Eletrobras foi prorrogado para o dia 9 de novembro de 2018.

Leia também:

Lucro da Klabin cai 73%. Ebitda ajustado sobe

Gol concluiu com sucesso refinanciamento envolvendo debêntures

Hypera: lucro líquido das operações continuadas cresce 17,6%

Camil compra SLC Alimentos

Suzano vai pagar 2° parcela de dividendos dia 1°