Ibovespa fecha em leve queda de -0,35%. Dólar sobe
Atualizado às 17h22min
Ibovespa reduz perdas
O Ibovespa reduziu as perdas e fechou em leve queda de -0,35% (85.300 pontos) com o mau humor externo. Nos Estados Unidos o Dow Jones, Nasdaq e o S&P 500 fecharam em baixa.
A terça-feira foi marcada pelo pessimismo nas Bolsas pelo mundo. A crise geopolítica desencadeada pelo assassinato de um jornalista crítico ao regime saudita em um consulado na Turquia e o fortalecimento do dólar contribuem para a aversão ao risco em âmbito global.
O governo turco afirma que há fortes evidências de que o crime foi planejado.
O preço do petróleo Brent teve forte desvalorização de -4,3% mesmo com a Arábia Saudita afirmando que não vai usar a commoditie como arma política.
Na China, temores com o crescimento econômico da segunda maior economia do mundo e as implicações para os Estados Unidos provocaram fortes quedas nas ações.
Dólar
O dólar fechou em alta de +0,21%, vendida a R$ 3,6962. Na máxima do dia, o dólar chegou a R$ 3,7227.
Gráfico do Ibovespa
De acordo com analistas ouvidos pela reportagem do Finance News, o índice testou um suporte de preço de curto prazo e voltou a subir. O suporte fica na faixa de 84.100 pontos.
Esse teste indica que os vendedores ainda não conseguem ter força suficiente mesmo com o cenário negativo no exterior.
O Ibovespa encontra uma resistência de curto prazo em 86.100 pontos.
Mercado de olho na pesquisa Ibope
O Ibope vai divulgar nesta terça-feira, 23, mais uma pesquisa sobre as intenções de voto para a Presidência da República. A sondagem foi encomendada pelo Estadão e a TV Globo e deve ser divulgada à noite.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa