Ibovespa fecha em queda de -0,91%
Atualizado às 17h22min
O Ibovespa fechou em queda de -0,91% aos 78.623 pontos. As ações da Vale (VALE3) subiram e ajudaram o índice a reduzir um pouco as perdas. No mínima do pregão, o Ibovespa chegou aos 78.090 pontos.
O Ibovespa se descolou do exterior. Nos EUA o Dow Jones e o S&P 500 tiveram alta após o acordo comercial entre Estados Unidos e Canadá.
No Brasil os investidores repercutiram pesquisas eleitorais e também as movimentações políticas na reta da campanha presidencial. Também digeriram a fala do presidente americano Donald Trump, criticando nesta segunda-feira as relações comerciais americanas com o Brasil.
O destaque negativo foi a forte queda das ações da Qualicorp (QUAL3). Um acordo faz as ações da companhia derreterem -29% nesta segunda.
A Via Varejo (VVAR11) também esteve entre as maiores quedas após informações de que teria tido perda nas vendas devido a um problema com software recém-implantado nas lojas.
Trump critica relações comerciais americanas com o Brasil.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou o acordo comercial alcançado com o Canadá e o México ao seu melhor estilo: disparando contra outros países.
O republicano criticou nesta segunda-feira as relações comerciais americanas com o Brasil.
Na Casa Branca Trump disse que “o Brasil é outro caso. É uma beleza. Eles cobram de nós o que querem. Se você perguntar a algumas empresas, eles dizem que o Brasil está entre os mais duros do mundo, talvez o mais duro. E nós não os chamamos e dizemos ‘ei, vocês estão tratando nossas empresas injustamente, tratando nosso país injustamente”.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa