Ibovespa fecha em alta com ajuda de Vale
Atualizado às 17h17min
A B3 abriu em meio ao mau humor com a pesquisa Ibope mostrando Bolsonaro estacionado. Mas depois o índice se recuperou.
A forte alta de +3,32% da Vale (VALE3), papel com maior peso na carteira teórica do Ibovespa, foi o que ajudou a Bolsa nesta terça-feira.
Pesquisa Ibope
O mercado repercutiu a pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira, que mostrou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) estável com 28% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) aparece com 22%, em um salto de três pontos percentuais em relação à semana passada.
Bolsonaro também lidera quando o assunto é rejeição. Entre os entrevistados, 46% afirmaram que não votariam no candidato do PSL “de jeito nenhum”. Em segundo lugar, vem Haddad, com 30%; seguido por Marina Silva, com 25%; Alckmin, com 20%; Ciro Gomes, com 18%.
Petróleo em alta
O petróleo teve mais um dia de alta e chegou a 81,17 dólares. Com, isso as ações da Petrobras tiveram leve alta.
A recente valorização do petróleo ocorre após a Arábia Saudita e a Rússia descartarem a possibilidade de aumento na produção de petróleo bruto, rejeitando os pedidos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de aumento da produção para redução do preço da commodity.
Braskem
As ações da Braskem (BRKM5) fecharam entre as maiores altas com a notícia de que a Petrobras (PETR4) celebrou acordo com a Odebrecht para um aditivo ao acordo de acionistas da empresa que altera uma cláusula relacionada ao direito de “tag along”.
Dólar
O dólar fechou em leve queda de -0,15% cotado em R$ 4,08.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa