Ibovespa sobe quase 2% impulsionado por Vale e Petrobras
Atualizado às 17h24min
O Ibovespa saltou 1,99% e fechou nos 78.313 pontos nesta terça-feira. O índice foi impulsionado pela forte alta dos papéis da Vale, Petrobras e Banco do Brasil.
Gráfico do Ibovespa
O Ibovespa rompeu a barreira dos 77 mil pontos nesta terça e já chegou na importante resistência de 78.600.
O patamar de 77.000 pontos virou agora um suporte de preço. Caso o índice tenha uma realização, é onde pode parar a queda, afirmam analistas ouvidos pelo Finance News.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa
Petrobras sobe com petróleo em alta
O preço do barril de petróleo registrou alta depois de autoridades da Arábia Saudita afirmarem que estavam de acordo com o aumento dos preços em curto prazo.
No Brasil, as ações preferenciais da Petrobras (PETR4) subiram 4%.
Vale em alta com futuros do minério de ferro se valorizando
A Vale (VALE3) saltou 4% com os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subindo +1,10% (507) iuanes/tonelada).
Dólar em leve alta
O dólar se valorizou +0,24% cotado em R$ 4,14.
Mercados reagem de forma moderada às novas tarifas
O governo do presidente Donald Trump vai impor tarifas sobre cerca de US$ 200 bilhões em produtos chineses. A medida é para pressionar Pequim a mudar suas práticas comerciais, segundo a Casa Branca.
A decisão aumenta as tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo. Mas nos mercados financeiros a reação às tarifas foi moderada e não impediu Wall Street de fechar no positivo.
A tarifa de 10% sobre as importações chinesas entrará em vigor em 24 de setembro e subirá para 25% no final do ano, segundo funcionários do governo.
A China reagiu hoje e anunciou represálias, com a imposição de novas tarifas a bens americanos, da ordem de 60 bilhões de dólares por ano.
Pesquisa Ibope no radar
O Ibope divulga nesta terça-feira uma nova pesquisa com intenção de voto para a Presidência da República. O levantamento deve ser divulgado à noite.