A consolidação no gráfico diário do Ibovespa
Atualizado às 14h38min
Gráfico do Ibovespa
Sob o aspecto gráfico, o Ibovespa, no gráfico diário, enfrenta há 17 pregões uma consolidação. É o que afirmam analistas consultados pelo Finance News. Nesse tipo de movimento não há tendência definida, o que prejudica os trader chamados de rastreadores de tendência no gráfico diário.
Segundo eles, o índice tem resistência importante em 78.700 pontos e um suporte relevante em 74.900 pontos.
Ibovespa em queda
O Ibovespa caía às 14h38min -0,46% aos 76 mil 324 pontos.
A segunda-feira é de feriado nos Estados Unidos. Sem Wall Street operando, a liquidez no pregão no Brasil está menor do que a média.
Os papéis dos grandes Bancos e da Petrobras tinham queda e pressionavam negativamente o índice Bovespa.
O mercado monitora o cenário eleitoral com a expectativa por nova pesquisa do Ibope para amanhã.
Entre as maiores altas do Ibovespa estavam os papéis da Ultrapar (UGPA3). O blog do jornalista Lauro Jardim afirmou que a Advent quer uma fatia no grupo Ultra.
As ações da Suzano (SUZB3) saltavam mais de 3% com a valorização do dólar.
Dólar em alta
O dólar subia +1,40%, a R$ 4,13.
Mercado monitora decisões no PT
Depois de o Tribunal Superior Eleitoral indeferir o registro da candidatura de Lula, o mercado monitora os próximos passos do partido no sentido de selar a candidatura de Fernando Haddad.
Pesquisas eleitorais no radar
Os investidores se focam agora em um ponto: avaliar qual percentual de votos Lula consegue transferir para Haddad. Isso será um fator determinante para o humor do mercado nessa eleição. Na terça, 4, o Ibope deve divulgar uma pesquisa. Na quinta, 6, o Datafolha deve apresentar outra. Essas pesquisas podem fornecer respostas.