Ibovespa futuro vira para o negativo
Atualizado às 9h29min
O Ibovespa futuro (INDV18 – contrato com vencimento para 17 de outubro) abriu em alta. Mas reduziu os ganhos e virou para o negativo. No horário acima caía -0,56% aos 74 mil 905 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Investidores repercutem pesquisa eleitoral
Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quarta, 22, mostra que Lula tem 39% das intenções de voto; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%, Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%.
Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%. Levantamento foi feito entre os dias 20 e 21 e ouviu 8.433 eleitores em 313 municípios.
Sem Lula, Bolsonaro lidera a corrida presidencial com 22%, seguido por Marina com 16%. Na sequência aparecem os candidatos Ciro Gomes (PDT), com 10%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%, Alvaro Dias com 4%, e Fernando Haddad também com 4%.
Petróleo
Petróleo Brent: +1,69% (US$ 73,86)
Futuros do minério
Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -2,41% (485 iuanes/tonelada).
Futuros americanos
Em Wall Street, o Dow Jones futuro tinha queda de -0,20% e o S&P futuro, -0,26%.
Situação de Trump se complica e mercado fica em estado de atenção
O ex-advogado de Donald Trump, Michael Cohen, chegou a um acordo com os procuradores federais do estado de Nova Iorque. O antigo aliado do agora presidente dos Estados Unidos se declarou culpado dos crimes de que era acusado (fraude bancária, fuga aos impostos e violação das leis federais de campanha).
Cohen admitiu também ter feito pagamentos a pelo menos duas mulheres a mando de Trump, o que implica diretamente o presidente.
Ata do Fed
Um dos destaques da agenda do mercado nesta quarta, 22, é a ata do Fomc, comitê do Federal Reserve (BC americano) que decide os juros nos Estados Unidos. A ata pode trazer pistas sobre o rumo dos juros americanos.