Petro Rio inícia da fase de produção do poço POL-H
A Petro Rio (PRIO3) informou nesta terça-feira, 29, por meio de fato relevante, que deu início à produção do primeiro poço da campanha de perfuração de localização denominada POL-H.
Conforme já divulgado ao mercado, a perfuração do primeiro poço teve início em abril de 2018 e faz parte do Plano de Revitalização do Campo de Polvo.
O projeto engloba a perfuração de três poços ao longo de seis meses, com o objetivo de incrementar o volume de óleo recuperável, possibilitando a extensão da vida econômica do Campo.
“A perfuração de POL-H confirmou a presença de óleo no alvo principal, em reservatório carbonático da formação Quissamã, do Grupo Macaé, com intervalo vertical de 59 metros de net pay, porosidade média de 15% e densidade de óleo de 21,5º API, características semelhantes àquelas encontradas no restante do Campo de Polvo”, afirmou a petroleira.
Tendo em vista os resultados positivos, que apontaram para a economicidade de POL-H, a PetroRio completou o poço e iniciou a produção através das instalações em operação no Campo.
A duração da perfuração/completação do poço até o início de sua produção foi de 50 dias, dentro das estimativas da Companhia.
“A vazão inicial aferida, e que teve como base a estabilização da produção, é de aproximadamente 2,600 barris por dia, um aumento de 35% na produção total de Campo no primeiro mês”.
Segundo a Petro Rio, o volume de reserva incremental de óleo recuperável é estimado em mais de 1,5 milhão barris, pendente da avaliação por parte da certificadora independente.
A Companhia informa também que deu início à perfuração do segundo poço, de localização denominada POL-Z.