Lucro líquido da Magazine Luiza salta 152%
A Magazine Luiza (MGLU3) divulgou nesta segunda após o pregão seu resultado do 1T18.
O lucro líquido cresceu 152% para R$147 milhões, com margem de 4,1%. No 1T17 o lucro líquido foi de R$ 58,6.
O Ebitda cresceu 30% para R$301 milhões, margem de 8,3%. No 1T17 o Ebitda foi de R$ 231,9 milhões.
“O elevado crescimento das vendas, a contribuição positiva do e-commerce e a diluição das despesas contribuíram a evolução do EBITDA. Além disso, as despesas financeiras foram diluídas em 2,8 p.p. para 1,4% da receita líquida, resultado da redução significativa da dívida líquida e da queda do CDI”, afirmou a empresa.
No 1T18, as vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce tradicional (1P) e marketplace (3P), cresceram 33,8% para R$4,5 bilhões, reflexo do aumento de 64,6% no e-commerce total e 21,4% nas lojas físicas.
“Em mais um trimestre, o Magalu ganhou participação de mercado em todos os canais e nas principais categorias de produtos. Segundo dados do IBGE (PMC), nos dois primeiros meses do ano as vendas nominais de móveis e eletro cresceram apenas 1,7%”, destacou a companhia.
Nos últimos 12 meses, a Companhia reduziu a dívida líquida ajustada em R$1,7 bilhão, que passou de uma dívida líquida de R$0,4 bilhão em mar/17 para uma posição de caixa líquido de R$1,3 bilhão em mar/18. Em mar/18, a Companhia tinha uma posição total de caixa de R$2,1 bilhões, considerando caixa e aplicações financeiras de R$1,1 bilhão mais R$1,0 bilhão em recebíveis de cartão de crédito.
Leia mais detalhes no release fornecido pela empresa clicando aqui.
Leia também:
Lucro da Smiles tem leve queda. Ebitda sobe
Responda nossa pesquisa
Queremos ouvir sua opinião sobre nosso conteúdo. A pesquisa dura menos de 2 minutos. Clique aqui para acessar a pesquisa .