Carrefour registra crescimento de vendas total, sem gasolina, de 6% no 1T18
O Grupo Carrefour Brasil (Atacadão S.A) (CRFB3) divulgou na noite desta terça, 10, informações preliminares, não auditadas, acerca do desempenho das vendas do 1º trimestre de 2018.
No 1T18 as vendas brutas consolidadas do Grupo Carrefour Brasil, excluindo gasolina, atingiram R$ 12,3 bilhões (ou R$ 13 bilhões incluindo gasolina), uma evolução de 6%.
“Nesse contexto econômico desafiador, Grupo Carrefour Brasil apresentou um aumento de 2,3% nas vendas de mesmas lojas (LFL) sem gasolina (incluindo efeito calendário). As vendas nesse primeiro trimestre incluem um efeito calendário significativo e favorável estimado em 2%, uma vez que a Páscoa foi em 1T18, mas em 2017 esse evento ocorreu no segundo trimestre. Excluindo o efeito calendário, o LfL foi de 0,4% no geral”, explico a companhia.
O Atacadão teve crescimento de vendas brutas de 5,7% no 1T18 para R$8,4 bilhões (+R$0,5 bilhão) mesmo com a persistente deflação de alimentos.
O Carrefour teve aumento de vendas, sem gasolina, de 6,7% no 1T18 para R$3,9 bilhões (+ R$0,3 bilhão).
No final de Março, o Grupo Carrefour Brasil atingiu um total de 638 lojas, das quais 173 eram Atacadão (150 lojas e 23 atacados). Para o ano de 2018, o Grupo Carrefour Brasil estima abrir 20 novas lojas do Atacadão, 20 lojas de conveniência Express e 10 novas lojas de supermercado no formato Market.
O Grupo Carrefour Brasil divulgará os resultados referente ao 1T18 no dia 14 de maio, após o fechamento do mercado.
Leia mais detalhes aqui no release fornecido pela empresa.
Leia também:
Polícia Federal na M.Dias
Engie: negociação para aquisição não ‘evoluiu satisfatoriamente’