Ibovespa fecha em alta nesta segunda
Atualizado às 17h19min
O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira, de 0,61% aos 86 mil 900 pontos.
O destaque de alta foram os papéis da Eletrobras (ELET6, ELET3) que lideraram os ganhos junto com os da JBS (JBSS3). A estatal anunciou no fim de semana que fez acordo para encerrar disputa com Eletropaulo.
Os papéis da Fibria (FIBR3) reduziram os ganhos mas fecharam entre as maiores altas do Ibovespa. A revista Isto é Dinheiro afirmou que a fusão com a Suzano (SUZB3) pode ser anunciada ainda hoje.
Já os papéis da Suzano despencaram mais de 4%.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa
Mercado volta a apostar em novo corte da Selic
As instituições financeiras ouvidas pelo Banco Central no relatório Focus, reduziram a estimativa de inflação (IPCA) para este ano. As projeções para a Selic e o Produto Interno Bruto também foram diminuídas para 2018. Leia mais aqui neste link.
Atenção para os novos horários da Bolsa
A partir de segunda-feira, 12 de março, o pregão na B3 vai até às 17h. A negociação de aftermarket será das 17h30 às 18h. A alteração ocorre devido ao início do horário de verão nos EUA.
Brasil poderá ter de ceder em Embraer, diz jornal
Segundo informou o jornal O Globo, o governo brasileiro, nas negociações sobre a tarifa de aço aplicada pelos Estados Unidos, poderá ter de fazer concessões nas vendas de produtos siderúrgicos ao mercado americano e também em outras áreas como na associação entre a Boeing e a Embraer.
A operação de combinação de negócios das aéreas só acontecerá mediante uma série de condições, para não prejudicar projetos estratégicos de aviação militar. Mas nas negociações com os EUA, os brasileiros poderão ter de ser mais flexíveis, afirmou a reportagem.
A informação é atribuída à fontes oficiais e do setor privado.
O Globo informou que o governo brasileiro só vai entrar na Organização Mundial do Comércio contra a sobretaxa de 25%, a ser aplicada pelos Estados Unidos nas importações de aço, após esgotadas todas as tentativas de um acordo bilateral que exclua o Brasil dessa medida protecionista.
Eneva faz aquisição de Pacém
A Eneva (ENEV3) informou nesta segunda, 12, que celebrou contrato com a Uniper Holding GmbH para comprar 100% das ações detidas por Uniper em Pecém II Participações. “Nos termos do Contrato, Eneva se comprometeu, sujeito à aprovação do Conselho Administração de Defesa Econômica, Cade, e a determinadas condições suspensivas, a adquirir as ações pelo valor de R$50 milhões.
Sanepar aprova renovação de contrato com Curitiba
O Conselho de Administração da Companhia de Saneamento do Paraná (SAPR11) aprovou a proposta de renovação contratual com o município de Curitiba, que será objeto de audiência pública, marcada pela prefeitura para o dia 21 de março de 2018.
Férias coletivas na BRF
A BRF (BRFS3) vai dar férias coletivas a partir desta segunda-feira, 12, para 1.120 funcionários do frigorífico de aves em Mineiros em Goiás. Do total, 497 funcionários da área de produção de perus ficarão parados por um mês. A empresa é alvo de uma investigação da Polícia Federal, no âmbito da operação Carne Fraca.