Ibovespa fecha em baixa de 1,49% nesta quinta
Atualizado às 18h28min
O Ibovespa fechou em queda 1,49% aos 81 mil 532 pontos nesta quinta-feira.
Os principais índices americanos (Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq) tiveram forte baixa e pressionaram negativamente o Ibovespa. O mais tradicional índice de Wall Street, o Dow Jones, caiu 4,1%.
O VIX, mais conhecido como índice do medo, disparou 20%. O índice reflete os preços pelos quais os investidores estão querendo comprar e vender opções em relação ao índice Standard & Poor´s 500.
O dólar comercial subiu 0,21% e fechou cotado em R$ 3,28.
Maiores quedas do Ibovespa
Maiores altas do Ibovespa
Atenções voltadas para o Fed
O mercado monitora as declarações de integrantes do Banco Central dos EUA sobre se haverá aumento no ritmo da elevação dos juros.
O presidente do distrito de Minneapolis do Federal Reserve, Neel Kashkari, disse nesta quinta-feira que está “muito distante” de ter que aumentar as taxas de juros devido à maior inflação causada por salários mais altos.
TSE vai avaliar brecha que pode beneficiar Lula
O ministro do STF, Luiz Fux, que agora preside o Tribunal Superior Eleitoral, afirmou nesta quinta-feira que a Corte eleitoral vai reavaliar a possibilidade de políticos condenados em segunda instância conseguirem disputar as eleições com base em decisões liminares (provisórias).
Fux disse que a candidatura de fichas-suja com liminar será discutida pelo plenário do TSE.
O ex-presidente Lula e sua defesa estão de olho nessa brecha, que pode beneficiar o petista condenado em segunda instância.