Ibovespa futuro em queda e outros destaques desta terça

6 de fevereiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h52min

O Ibovespa futuro (INDG18 – com vencimento para 14 de fevereiro) abriu em queda nesta terça. Chegou a ter leve altas mas depois voltou para o negativo. No horário acima caía -0,88% aos 81 mil 950 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Repique nos EUA?

O Dow Jones futuro operava em queda de mais de 1% no horário acima. O Nasdaq e o S&P 500 futuros passaram para o negativo depois de operarem perto da estabilidade.

Ontem o mercado americano caiu com força e levou as Bolsas asiáticas a terem forte queda nesta terça. Na Europa, os índices acionários têm queda, mas reduziram as perdas.

Commodities

Com relação às commodities mais importantes para o Ibovespa, o preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tinha queda e os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, se valorizaram +0,29%.

Temer vê dificuldade em aprovar reforma da Previdência depois de fevereiro

O presidente Michel Temer disse que o governo não pode ficar discutindo a reforma da Previdência ao longo de todo o ano e afirmou que o tema precisa ser votado nas próximas semanas, independentemente do resultado. “Nós estamos chegando à conclusão de que não há como deixar esse tema permanentemente o ano todo”, disse. Para ele, ficará difícil continuar trabalhando a pauta após esse período.

Copom inicia reunião com expectativa de redução da taxa básica de juros

A primeira reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) neste ano começará na manhã de hoje (6), com expectativa de nova redução da taxa básica de juros, a Selic. Hoje será realizada a primeira parte da reunião e amanhã (7), por volta das 18h20, será divulgada decisão da diretoria do BC.

No menor nível da história desde dezembro, a taxa básica de juros, a Selic, deverá ser reduzida de 7% para 6,75% ao ano, segundo a expectativa de instituições financeiras. Se a expectativa se confirmar, será o 11º corte seguido na taxa básica.

Leia também:

BB Seguridade reestrutura da parceria com a Mapfre

Lucro líquido do ABC cresce 5,4% em 2017

Itaú divulga lucro líquido bilionário e anuncia dividendos

Lucro da Tim aumenta 66% no 4T17

Duratex vai vender terras e florestas à Suzano