Embraer diz que não tem ‘elementos’ para se manifestar sobre preço de ADR

8 de janeiro de 2018 Por Redação

Embraer

Publicado às 8h11min

A Embraer prestou nesta segunda, 25, esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários depois da notícia veiculada por vários jornais de que a Boeing estaria disposta a pagar US$ 28 por ADR da companhia brasileira.

“Em relação ao valor por ADR mencionado na notícia, a Embraer esclarece que não possui neste momento elementos para manifestar-se sobre esse tema, uma vez que nesta data não há sequer definição sobre a estrutura de uma potencial combinação de negócios. Dado esse cenário, não cabe à Embraer especular acerca dos critérios de avaliação adotados pela Boeing”.

A companhia brasileira informou também que não tem qualquer intenção de “driblar” alegada resistência a qualquer transação. “Eventual combinação de negócios com a Boeing, se e quando concretizada, deve preservar, antes de mais nada, os interesses estratégicos da segurança nacional e respeitar incondicionalmente as restrições decorrentes da ação de classe especial (golden share) constantes do estatuto social da companhia, de titularidade do Governo Brasileiro”, afirmou.