Minerva esclarece à CVM
A informação de que “a relação entre a dívida líquida e o lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) da Minerva Foods deve cair para abaixo de 2 vezes em até dois anos” consiste, na realidade, em mera ilustração exemplificativa da tendência de redução da alavancagem da Companhia caso os patamares econômico-financeiros do exercício de 2015 sejam verificados nos próximos exercício sociais. Foi o que afirmou a Minerva (BEEF3) à CVM.
A Companhia ressalta que esse cenário “representa apenas uma concretização exemplificativa da tendência verificada pela administração no contexto da desalavancagem e não deve ser interpretada como qualquer projeção, estimativa ou divulgação de guidance pela Minerva”.
O esclarecimento a Comissão de Valores Mobiliários foi feito após notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 21/11/2016, em que consta que a relação entre a dívida líquida e o lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) da Minerva Foods deve cair para abaixo de 2 vezes em até dois anos.