Paranapanema faz acordo com Santander para encerrar disputas judiciais
Publicado às 8h45min
A Paranapanema (PMAM3), a maior produtora brasileira não integrada de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas informou em fato relevante nesta terça, 31, que celebrou, com o Banco Santander Brasil, um Memorando de Entendimentos.
Segundo a empresa, o documento estabelece as principais bases para a negociação de um acordo entre a companhia e o Santander para encerrar, de forma definitiva, os conflitos judiciais e arbitrais existentes.
“De acordo com o Memorando, a companhia e o Santander requererão a suspensão dos processos pelo prazo de 90 dias, a partir da presente data”, explicou a Paranapanema.
Este prazo será utilizado, principalmente, para a negociação dos acordos definitivos relativos à transação e cumprimento de condições suspensivas, comuns neste tipo de operação.
“Quando da sua efetivação, a transação dar-se-á por meio de dação em pagamento, com a entrega de imóvel não operacional da companhia, e direitos e obrigações a ele atrelados, ao Santander, sem qualquer dispêndio de caixa. Concomitantemente, a Companhia e o Santander extinguirão os Processos”, enfatizou a Paranapanema no fato relevante.