Ibovespa futuro opera em alta nesta terça
Atualizado às 9h43min
O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em alta. No horário acima subia 0,76% aos 76 mil 715 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Com relação às commodities, o barril de petróleo WTI e o Brent operavam em alta nesta terça.
Já os contratos futuros do minério de ferro em Dalian, na China, registravam queda de 2%.
Ainda no gigante asiático, destaque para a afirmação do chefe da agência de estatísticas, Ning Jizhe. Ele disse que a China não terá problemas para cumprir a meta de crescimento econômico de 6,5% em 2017.
Ning Jizhe disse que existe a possibilidade de até superar essa meta.
Na Europa, a Alemanha aumentou o superávit com as exportações superando as importações. Esse dado reforça a evidência de que a maior economia da zona do euro teve um desempenho forte no 3T17.
Em âmbito local, na política, o mercado acompanha o trâmite da denúncia contra o presidente.
O parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) deverá ser lido nesta terça-feira, 10, à tarde na Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) da Câmara. A previsão foi feita pelo deputado Beto Mansur (PRB-SP), um dos principais articuladores de governo, após conversar com Andrada na segunda-feira, 9.
Leia também:
Embraer entrega 25 jatos comerciais e 20 executivos no 3T17
Magazine Luiza nega negociações com Ricardo Eletro. Veja os destaques
Direcional divulga prévia Operacional 3T17
Azul divulga dados prévios de tráfego em setembro
Sua opinião é importante
Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]